sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Valeu!

Sim, valeu.
Valeu a pena.
Talvez por eu não ter escolhido este curso com o coração e sim com a razão,
eu tenha demorado a vir aqui escrever alguma coisa.
O único cromossomo Y da turma de Sapiranga.
Ficava difícil chegar atrasado, faltar ou sair antes sem ser notado :)
Conheci pessoas muito especiais neste curso.
Colegas, Professores(as), Tutores(as).
Aprendi muito sobre Educação. Suas vitórias e suas mazelas.
Mas principalmente conheci algumas de suas heroínas. 
Ter este diploma tornou-me oficialmente um educador.
Mesmo que futuramente não esteja mais
dentro de uma sala, ou de uma escola, me parece que esta fatia da minha personalidade
(quase uma sina familiar da qual tentei escapar muitas vezes) irá me acompanhar.
Esta conquista me possibilitou olhar pra frente e fazer novas escolhas
e constantemente re-escolher esta profissão.
Talvez eu tenha resolvido escrever hoje porque, minutos atrás escrevi um texto sobre a escola em que eu estudava no ensino médio.
Minhas maiores lembranças eram das bagunças com os colegas e principalmete de um grupo de professores muito especiais que influenciaram minhas escolhas, minha visão de mundo e também minha personalidade.
Talvez isso me faça querer fazer a diferença ainda.
Obrigado a todos e a todas que me ajudaram nesse processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário