segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Momentos que ficarão marcados em minha história de vida.


Revendo esta caminhada e podendo fazer parte deste grupo de alunas do PEAD, com certeza valeu muito a pena, foram nove semestres com momentos bem importantes e gratificantes em minha vida pessoal e profissional com muitos desafios e conquistas.

Fazendo uma retrospectiva desta trajetória posso constatar que realmente aconteceram muitas aprendizagens significativas proporcionando ampliar meus conhecimentos aperfeiçoando minhas práticas pedagógicas, tornando-me uma educadora que possa oferecer uma educação de melhor qualidade aos meus alunos.

A inclusão da tecnologia foi um dos maiores desafios que enfrentei, pois antes de iniciar este curso não havia interesse em aprender e utilizar como ferramenta de aprendizagem, agora posso dizer que a tecnologia passou a fazer parte do meu cotidiano e que aos poucos fui utilizando-a com mais segurança, desenvolvemos uma rede de trocas de aprendizagens entre colegas e família e graças a isto hoje posso interagir com meus alunos no laboratório de informática.

Aceitar o desafio de ser aluna do PEAD foi muito enriquecedor em minha vida. Ter a oportunidade de conviver com profissionais de uma faculdade tão bem conceituada foi um privilégio que só tenho a agradecer muito. O convívio com o grupo de colegas todas envolvidas ou atuando na área da educação contribuiu para que pudéssemos construir nossas aprendizagens através da troca de experiências.

Quando relatamos que o curso é a distância , muitos pensam que é moleza, mas certamente não a Pedagogia da UFRGS, estes semestres foram de muito trabalho, esforço, dedicação, responsabilidade, persistência e força de vontade.

Agora ao analisar tudo e perceber os avanços alcançados, sentir a emoção de estar próxima da colação de grau, ter a satisfação de dizer que possuo formação superior, ser uma PEDAGOGA é uma sensação muito prazerosa, estou sentindo uma realização inexplicável, uma felicidade muito especial.

Só resta-me agradecer a todos que estiveram presentes nesta caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário