segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Trajetória das Alunas e do Edson - Parte I


Parabenizo as alunas e o aluno do PEAD no Polo de Sapiranga pela sabedoria e pela coragem, de saírem das fortalezas seguras de suas salas de aulas e de seus lares para embarcarem em uma fantástica aventura. Parabéns por se determinarem a sair em busca de novos conhecimentos para aprimoramento profissional. Parabéns por embarcarem na Caravana do PEAD que, por tudo que tiveram que enfrentar, poderíamos chamar de Caravana da Coragem.

Como toda aventura que se preze, esta nossa teve muitas etapas, com muitos desafios e muitas conquistas. A cada semestre, como contrapartida, aprenderam a articular novos conhecimentos, ganharam muitos sorrisos de seus alunos (em retribuição pelas inovações), conquistaram novas ferramentas para compreender o mundo, descobriram novas formas de usar as tecnologias em suas vidas pessoais, identificaram novas formas de pensar o trabalho de sala de aula, perceberam novas formas de analisar a informação entes de tomar uma decisão etc.

Mas, como toda aventura fantástica, esta também teve seus monstros. A estes, tiveram que enfrentar juntas, com nosso apoio, um a um. E, após dominá-los, perceberam que por passe de mágica viravam nossos aliados. Ficaram bonzinhos, domesticados, prontos a ajudar nas etapas seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário