sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Se valeu a pena?

Nem sei como começar.... Sei que cresci em entendimento, fiz aprendizagens a cada momento do percurso, e a rede estabelecida com colegas e professores (tutores, monitores) foi um acontecimento muito importante para minha prática como professora. As pessoas nunca crescem absolutamente sozinhas....ninguém é tão autosuficiente. E se pensar ser, estará perdendo a partilha das risadas, das piadas, e dos medos de se expor. Nunca, em todo o meu trajeto escolar, havia me deparado com um corpo de professores tão compreensivo e amoroso, e ao mesmo tempo tão profissionais, aliás, brilhantes! Para chegar a correr ao lado deles, vejo muito estudo, pela frente. Com eles compreendi o que é construtivismo, o que é construir conhecimento. Eles orientaram, nos fizeram buscar, exigiram, nos fizeram experienciar a troca, obstinadamente, arrancando-nos do amorfo jeito de estudar. De esperar que alguém nos indicasse o que devíamos aprender. Era necessário um posicionamento próprio, sempre. Qual o motivo, qual o argumento, porque falou isso, ou escreveu? Concordar ou não, simplesmente, nunca bastou. Muitas vezes, angustiante. E sei que eles tem medo que nós voltemos a ficar como antes. Parados, esperando. A criação desse blog, para mim, é a prova disso. Eu vou continuar profe Crediné, profe Lili,Celi, e cia. Podem acreditar, eu vou continuar estudando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário