sábado, 22 de janeiro de 2011

Sensação Indescritível


Visitei o blog Valeu PEAD! inúmeras vezes, mas sentia um vazio imenso!!!
Queria muito deixar um registro, mas... me encantava lendo os depoimentos de professores, tutores e colegas que participaram dessa caminhada, e, não sabia o que dizer. Dentre todas as postagens, chamou-me a atenção um dos recortes do Crediné do início do curso: Nesta postagem, podemos constatar quanto se esperava desta caminhada. Agora, olhando para estes momentos iniciais, podemos constatar que começamos bem e com certeza terminamos melhor ainda”.
Lembrei-me que foi o próprio professor Crediné que me desafiou a fazer uma postagem sobre o que significa ser um aluno de um curso de educação à distância, bem como de sua importância na vida profissional como um todo. Postei-a com o título Ser aluno EAD, em 25 de outubro de 2009, logo após a aula presencial especial ocorrida em Sapiranga, com a palestra da professora da UFRGS, Grande do Sul, Patricia Behar, doutora em computação, abordando o tema “Modelos Pedagógicos em Educação à Distância”.
Pois bem... trago um recorte da minha postagem:
Algumas das autoridades presentes afirmaram ser o mesmo, comparando a qualidade de ensino e habilidades desenvolvidas em ambos os cursos. Já a palestrante trouxe uma visão diferenciada onde o aluno EAD apresentar mais habilidades e competências desenvolvidas por aprender a buscar seu conhecimento sem o auxílio do professor como num curso presencial onde o professor é um expositor, por mais recursos que utilize, sempre será uma aula expositiva.
Fiquei refletindo sobre isso, e, concordo com a Profª Patrícia, pois em meu trabalho junto à SMED, diariamente, preciso de informações que os colegas da secretaria não possuem, ou não sabem informar. E, me vejo desafiada a buscá-las, navegando em sites, explorando-os e analisando as informações coletadas.
Jamais conseguiria antes de ingressar no PEAD!
Trouxe esse recorte porque na cerimônia de nossa formatura os discursos do reitor e do professor Johannes Dool foram bem pertinentes ao afirmarem que temos o mesmo perfil de um aluno de um curso de presencial. Posso complementar e finalizar essa postagem com a frase solicitada pelo professor Crediné ...
 A qualidade UFRGS é indescritível!
 Só quem experimenta sabe que se destaca e Ser um aluno do PEAD é fazer parte de um modelo pedagógico diferenciado e inovador!
Um forte abraço a todos que fizeram parte dessa caminhada do PEAD/Sapiranga.
Com Carinho
Silvana De Negri

Nenhum comentário:

Postar um comentário