quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A MUDANÇA

Sempre que terminamos algo, ou nos despedimos de uma pessoa acabamos nos esquecendo daquilo que nos causou angustia e sofrimento e acabamos apenas lembrando dos momentos bons ou de como a pessoa que partiu nos fazia bem.
Não que o curso tenha me causado sofrimento, mas trouxe alguma angustias, principalmente nos primeiros semestres, quando ainda não estava habituada ao mundo virtual, onde pequenas coisas como inserir uma gravura, ou um link acabavam gerando uma dor de cabeça enorme e uma irritação sem medida.
Depois destes impedimentos iniciais, tive que me acostumar a modificar minha maneira de escrever e me expressar através de textos, procurando desenvolve-los mais e principalmente qualificar a escrita.
Após esta etapa vencida veio a cobrança maior com as reflexões postadas no Blog, que muitas vezes me causaram revolta por não conseguir me adequar as exigências dos professores e tutores e principalmente por não vivenciar semanalmente a aprendizagem pretendida sobre os assuntos estudados e aplicados com os alunos.
Acabei me deparando com professores muito compreensivos e outros nem tanto.
Aos poucos tudo foi se encaixando e se moldando na minha vida, criei uma rotina de estudos que não me deixava tão angustiada, deixei de lado algumas coisas que roubavam meu tempo, consegui qualificar minha escrita, deixei de levar tão a sério a crítica que não me acrescentavam nada e estou chegando ao final desta etapa muito diferente de quando iniciei.
Penso que não existe crescimento sem sofrimento, portanto tudo que passei serviu para meu crescimento tanto pessoal como profissional e chego ao final desta etapa mais forte e confiante a enfrentar  novos desafios que virão por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário