domingo, 16 de janeiro de 2011

Vale a pena ver de novo!

Queridas/o Alunas/o,

repassando as lembranças e registros de nosso curso, buscando maneiras de dar voltas na saudade que já se manifesta, encontrei hoje, no pbworks de Sapiranga, semestre 2006/2, a seguinte postagem:

Resumo da Semana
Nesta semana, de 21 a 24 de Agosto, estivemos em Sapiranga fazendo a abertura do Curso de Pedagogia a Distância: Séries Iniciais do Ensino Fundamental.
Esta primeira semana foi muito movimentada. Uma turma muito entusiasmada festejava com euforia o ingresso na Universidade. As colegas Professoras estavam muito felizes com este retorno à vida de estudante.
E agora, estudantes da era digital!
Foi gratificante ver o vigor com que se dedicaram à aprendizagem do uso das tecnologias de comunicação. Primeiro, o email. Um passaporte fundamental para se tornar cidadão da cibercultura. Depois veio o blog, assim, todas podem publicar suas experiências e aventuras na construção de conhecimento. Basta de ser um mero consumidor de histórias prontas. Vamos construir a nossa, a cada dia, a cada experiência.
Adiante conhecemos o pbwiki, um editor cooperativo de sites. Que maravilha. Agora, mesmo à distância, podemos construir junto nossas produções. Fechamos com um chat. Ainda que todos estivessemos na mesma sala, conversamos via Internet, em uma sala de bate-papo do terra. Que legal, encontramos uma sala livre e lá entramos para conversar. Foi um momento de aprendizagem e de ludicidade.
Parabéns aos colegas de Sapiranga: as Alunas-Professoras, as Tutoras, os Técnicos, a Coordenadora e na verdade toda a comunidade!

Nesta postagem, podemos constatar quanto se esperava desta caminhada. Agora, olhando para este momentos iniciais, podemos constatar que começamos bem e com certeza terminamos melhor ainda.

Abraços,
Crediné

Nenhum comentário:

Postar um comentário